Bebedeira de copiloto cancela voo da American Airlines nos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

  • Jason DeCrow/AP Photo

Um voo da companhia American Airlines entre Detroit e Filadélfia (EUA) foi cancelado neste sábado (26) após o copiloto ser detido por embriaguez. De acordo com a FAA (sigla em inglês para Agência de Aviação dos Estados Unidos), um teste de bafômetro comprovou que ele estava com um Índice de álcool no sangue acima do limite permitido pela lei norte-americana.

Sem ter seu nome divulgado, o funcionário da American Airlines foi detido em um posto de segurança de um aeroporto de Detroit, localizado no subúrbio de Romulus, no Estado do Michigan.

"O voo foi cancelado e nossos clientes foram realocados em outros voos," afirmou Laura Nedbal, porta-voz da da companhia aérea em entrevista à agência Bloomberg. "Este é um assunto sério e estamos colaborando com a polícia local e a FAA para a investigação", acrescentou Nedbal. Ela se recusou a informar quais punições o copiloto poderá sofrer. Ela pediu desculpas aos clientes pelos transtornos causados.
 
O incidente aconteceu por volta das 8h, no horário de Brasília. O voo estava programado para ser feito em uma aeronave da empresa brasileira Embraer, o E190, de 88 lugares, de acordo com a Bloomberg.
 
A passageira Amanda Albrecht fotografou, de sua poltrona, o momento da prisão do copiloto e publicou no Twitter. Aos amigos, ela confirmou que todos os passageiros estavam seguros:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos