Bebedeira de copiloto cancela voo da American Airlines nos Estados Unidos
Um voo da companhia American Airlines entre Detroit e Filadélfia (EUA) foi cancelado neste sábado (26) após o copiloto ser detido por embriaguez. De acordo com a FAA (sigla em inglês para Agência de Aviação dos Estados Unidos), um teste de bafômetro comprovou que ele estava com um Índice de álcool no sangue acima do limite permitido pela lei norte-americana.
Sem ter seu nome divulgado, o funcionário da American Airlines foi detido em um posto de segurança de um aeroporto de Detroit, localizado no subúrbio de Romulus, no Estado do Michigan.
"O voo foi cancelado e nossos clientes foram realocados em outros voos," afirmou Laura Nedbal, porta-voz da da companhia aérea em entrevista à agência Bloomberg. "Este é um assunto sério e estamos colaborando com a polícia local e a FAA para a investigação", acrescentou Nedbal. Ela se recusou a informar quais punições o copiloto poderá sofrer. Ela pediu desculpas aos clientes pelos transtornos causados.
O incidente aconteceu por volta das 8h, no horário de Brasília. O voo estava programado para ser feito em uma aeronave da empresa brasileira Embraer, o E190, de 88 lugares, de acordo com a Bloomberg.
A passageira Amanda Albrecht fotografou, de sua poltrona, o momento da prisão do copiloto e publicou no Twitter. Aos amigos, ela confirmou que todos os passageiros estavam seguros:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.