Rival de Trump, Ted Cruz anuncia ex-CEO da HP como sua vice

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Carlson/AP

O aspirante presidencial ultraconservador Ted Cruz, que disputa a indicação pelo Partido Republicano, anunciou nesta quarta-feira (27) que Carly Fiorina, ex-CEO da Hewlett-Packard e que foi aspirante presidencial de forma fugaz, antes de jogar a toalha e abandonar a campanha, será sua vice na chapa.

"É uma líder extraordinária. Ela sabe como criar empregos... como aumentar salários", disse Cruz durante comício em Indianapolis, no Estado de Indiana (EUA).

A equipe de campanha do senador pelo Texas já havia vazado à imprensa que há vários dias um grupo encarregado analisava nomes para compor a chapa presidencial.

A expectativa é que o anúncio dê um impulso necessário às aspirações de Cruz, que apesar de seus esforços não consegue diminuir a enorme desvantagem em relação ao favorito entre os republicanos, o milionário Donald Trump.

Por sua vez, Trump deixou clara sua opinião sobre Fiorina. "Escolher Carly é idiota, porque Carly é uma fracassada. Ela fez apenas um bom debate, embora tenha me enfrentado. Mas fez um bom debate e isso foi tudo. Subiu um pouco nas pesquisas e depois desabou", comentou Trump à rede de TV Fox News.

Eleições presidenciais americanas: entenda primárias e votação

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos