Cão com colete salva-vidas é resgatado depois de 3 horas em alto-mar

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Shawn Sahr/Daily Mail

Um cão da raça Jack Russell terrier foi resgatado em alto-mar depois de passar mais de três horas à deriva no fim de semana. O animal, chamado Jagermeister, foi visto boiando com a ajuda de um colete salva-vidas e lutando para manter o seu focinho fora da água.

O resgate foi realizado por um veleiro que navegava pelo Golfo do México. Dois casais de amigos faziam uma festa de aniversário em alto-mar quando avistaram o cão. Num primeiro momento, pensaram que era uma boia, mas notaram que algo se movia. "Vimos o pequeno nariz dele tentando ficar fora da água", disse Shawn Sahr à rede Fox News.

Para Michael Sahr, marido de Shawn, foi como encontrar uma agulha em um palheiro. Segundo ele, as ondas estavam bastante agitadas naquele domingo.

Segundo Michael, o cão nadou até as proximidades do barco e foi retirado das águas por ele e enrolado em toalhas. Ao relatar o resgate para a Guarda Costeira, foram informados de que o dono havia relatado o desaparecimento no mar três horas antes. 

O dono de Jagermeister, Joey Myrick, disse não ter visto mais o animal em sua embarcação depois de buscar algo dentro do barco. Para a sorte do Jack Russell terrier, seu dono havia colocado nele um colete salva-vidas.

"Ele chorava, dizia 'Tinha desistido. O procurei enquanto pude e não o vimos mais, pensamos que ele tinha morrido", disse Shawn, ao relatar o encontro do animal com o seu dono.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos