Por 10 minutos, eu estaria no local dos tiros, conta brasileira em Munique

Fabiana Maranhão

Do UOL, em São Paulo

A jornalista brasileira Sylvia Siqueira Campos chegou a Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22) e se deparou com um cenário assustador. Um tiroteio foi registrado hoje em um shopping da cidade e deixou "vários mortos e feridos", segundo a imprensa alemã.

"Eu simplesmente desci na estação errada. Por 10 minutos, eu estaria dentro do local dos tiros. É uma sensação muito ruim", descreve Campos. Ela conta que as ruas próximas ao shopping foram bloqueadas e que há muitos carros de polícia e helicópteros na região. 

Acervo pessoal
A jornalista brasileira Sylvia Siqueira Campos estava perto do local onde ocorreu tiroteio em Munique

A pernambucana está hospedada em um hotel que fica na região do shopping Olympia, onde ocorreu o tiroteio. Ela lembra que saiu do hotel para comprar uma galocha porque a previsão é de chuva para os próximos dias na cidade.

"Na recepção do hotel, me disseram que o melhor era ir ao shopping Olympia [onde há uma estação de metrô]. Tem duas estações Olympia, com três minutos de distância [entre elas]. Eu desci na errada", relata.

"Na volta, não deu para pegar o trem. Estão parados. A polícia mandou ir pela floresta, onde estão uns policiais com fuzis. [No caminho para o hotel], dei de cara com uma das entradas do shopping [onde ocorreu o tiroteio] ", acrescenta.

A jornalista diz que ainda não conseguiu voltar para o hotel porque ele está localizado na área que foi isolada pela polícia. Ela está na Alemanha para participar de um evento na cidade de Reinwarzhofen.

Arte UOL

Tiroteio

A polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. "Não apoie os criminosos", escreveu a polícia. A principal estação de trem foi esvaziada, e os serviços de ônibus e metrô foram suspensos.

Testemunhas disseram ter visto três homens fortemente armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais. (Com agências internacionais)

Tiroteio em shopping deixa mortos em Munique

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos