Aeroporto de Londres é reaberto após alerta de incêndio

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/@Guru_Chris

Cerca de 500 pessoas foram retiradas nesta sexta-feira (21) do aeroporto inglês London City devido a um alerta de incêndio químico, segundo porta-voz. Horas depois, o aeroporto foi reaberto.

"O aeroporto está reaberto agora", disse o aeroporto no Twitter. "Nós agradecemos aos passageiros por sua paciência, o terminal estará instável e são esperadas interrupções dos voos."

Autoridades londrinas confirmaram que 26 pessoas com dificuldade para respirar foram atendidas com tratamento emergencial e duas foram levadas para o hospital. Além disso, cinco funcionários da empresa British Airways alegaram não estar passando bem após o acidente.

O incidente obrigou centenas de passageiros a deixarem o terminal e atrasou as decolagens e aterrissagens programadas. O aeroporto londrino divulgou que vários voos previstos procedentes de cidades como Frankfurt, Amsterdã, Belfast e Paris tiveram que ser desviados a outros aeroportos britânicos.

A porta-voz do London City Airport afirmou aos veículos de imprensa que ainda não se sabe porque os alarmes de incêndio foram acionados. 

Após soar o alarme, três unidades do Serviço de Bombeiros de Londres, com um total de 15 soldados, foram ao aeroporto para colaborar com as equipes que já trabalhavam no local.

No Twitter, passageiros que foram retirados de aviões e autoridades locais postaram imagens:

 

Firealarm at @londoncityair ! Bit surreal!

Uma foto publicada por Icicle (@icicle_music)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

(Com agências)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos