Avião que levava o candidato a vice de Trump derrapa no aeroporto de Nova York

O avião que levava Mike Pence, candidato a vice-presidente dos EUA na chapa de Donald Trump, derrapou na pista durante o pouso no aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite desta quinta-feira (27). Ninguém ficou ferido.
Autoridades informam que a causa provável do incidente foi "aquaplanagem" em consequência da forte chuva que caía na cidade. O Boeing 737 saiu completamente da pista para ficar sobre a grama. Havia muita lama na fuselagem do avião.
A aeronave vinha do Aeroporto de Fort Dodge, em Iowa, onde Pence, que é governador do Estado de Indiana, tinha participado de um ato de campanha.
Logo após o ocorrido, Pence teria mostrado interesse em saber o estado de saúde dos jornalistas que o acompanhavam no avião, de acordo com mensagens publicadas no Twitter. Segundo Stephanie Grisham, uma porta-voz da campanha republicana, Trump ligou para Pence e "disse estar muito feliz que todos estejam bem".
Vídeos gravados do desembarque mostram o governador apertando a mão e tirando fotos com as equipes de emergência do aeroporto, que foi fechado após o ocorrido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.