Polícia prende suspeito de chutar mulher pelas costas em escada do metrô de Berlim

Um suspeito foi preso pelo ataque a uma jovem em uma estação de metrô em Berlim. A vítima, chutada pelas costas, caiu da escada e quebrou um braço. A ação foi flagrada pela câmera de segurança.

A polícia local disse neste sábado (17) que o suspeito de 27 anos foi detido em um ônibus. As autoridades não divulgaram o nome do suspeito detido, no entanto, anteriormente, elas identificaram como principal suspeito um cidadão búlgaro chamado Svetoslav S. "A polícia busca por Svetoslav S., de cidadania búlgara, de 27 anos, que se encontra foragido", afirmou o porta-voz da Promotoria Pública de Berlim, Martin Steltner, em comunicado na semana passada.

O ataque ocorreu em outubro, mas a polícia apenas divulgou o vídeo na última semana na tentativa de identificar o agressor.

O irmão de Svetoslav S. foi liberado pela polícia - as provas levantadas não seriam suficientes para pedir sua prisão. Ele seria um dos homens que aparecem nas imagens observando o momento em que a jovem é atacada pelas costas.

Depois da agressão, o grupo fugiu sem prestar socorro à vítima.

A jovem descia as escadas da estação de metrô Hermannstrasse, no bairro de Neukölln, na capital alemã. (Com as agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos