Autor de célebre pôster de Obama cria imagens para posse de Trump - mas não é o que você está pensando
Há oito anos, a imagem estilizada de Barack Obama sobre a palavra Hope (esperança, em inglês) virou um ícone da Presidência do primeiro presidente negro dos EUA.
Convidado agora pela ONG Amplifier Foundation, o artista que a criou, Shepard Fairey, volta à cena com novos desenhos que ele espera que marquem a nova Presidência Trump.
Com o tema "We The People" (Nós, o povo), as três primeiras palavras do preâmbulo da Constituição americana, ele desenhou três mulheres de etnicidades distintas para ilustrar a luta contra "o racismo, o medo e o ódio", afirma a ONG.
Uma moça de aparência latina diz lutar pela dignidade; uma muçulmana afirma que o povo é maior que o medo. Já a negra afirma que o protegerá um ao outro.
“Se você planeja protestar neste sábado no centro de Los Angeles, leve esses pôsteres com orgulho", escreveu Fairey em seu site.
No sábado (21), dia seguinte à posse, está prevista uma marcha de mulheres que está sendo organizada desde a eleição de Trump, em Washington e em várias cidades americanas.
Parte da mobilização se deveu ao fato de que, durante a campanha, denúncias de assédio sexual surgiram contra o então candidato republicano Trump.
As imagens de Fairey e dos colegas artistas Ernesto Yerena e Jessica Sabogal, também com temática feminista, estão disponíveis para download gratuitamente no site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.