Oito pessoas são resgatadas com vida de hotel soterrado por avalanche na Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Vigili del Fuoco/Divulgação/Reuters

    Bombeiros buscam sobreviventes no hotel Rigopiano, em Farindola, no centro da Itália, que foi atingido por uma avalanche

    Bombeiros buscam sobreviventes no hotel Rigopiano, em Farindola, no centro da Itália, que foi atingido por uma avalanche

Oito pessoas, entre elas duas crianças, foram resgatadas nesta sexta-feira (20) com vida dos escombros do hotel soterrado há dois dias por uma avalanche no centro da Itália, indicou à AFP um porta-voz da polícia.

"As meninas têm 5 e 6 anos", afirmou Marco Bini, ressaltando que foram encontradas na zona da cozinha do hotel. Cerca de 20 pessoas, entre clientes, funcionários e visitantes, ainda estão sob os escombros do hotel, localizado nos Apeninos.

O primeiro contato com os sobreviventes aconteceu depois das 11h locais (8h de Brasília) e os bombeiros conseguiram falar em várias ocasiões com estas pessoas.

O vice-ministro do Interior da Itália, Filippo Bubbico, havia informa mais cedo que havia uma uma menina entre os sobreviventes encontrados no interior do hotel. 

O resgate foi feito por helicópteros que se dirigiram ao local do desastre ao primeiro sinal de sobreviventes.

Andreas Solaro/AFP
Equipes de resgate trabalham no vilarejo de Penne para resgatar sobreviventes de avalanche no hotel Rigopiano

Familiares acompanham com apreensão a situação dos sobreviventes no hospital de Penne, próximo a Farindola. Apesar da boa notícia de oito pessoas vivas, mais de 20 pessoas ainda estão desaparecidas.

Avalanche soterra hotel na Itália

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos