Trump acredita que milhões votaram ilegalmente em eleições, diz porta-voz
O presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que cerca de 3 milhões de pessoas votaram ilegalmente nas eleições que o consagraram presidente, afirmou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.
A Casa Branca, porém, não apresentou evidências de que tenha havido fraude eleitoral. Segundo Spicer, "é possível" que uma investigação seja aberta.
"O presidente realmente acredita nisso e manifestou sua preocupação em fraude eleitoral e em pessoas votando ilegalmente e vai continuar mantendo essa crença baseando-se em estudos e evidência que pessoas trouxeram para ele", disse Spice.
Trump perdeu o voto popular para a candidata democrata Hillary Clinton por cerca de 3 milhões de votos em novembro do ano passado, mas venceu no Colégio Eleitoral, vencendo assim as eleições.
Após as eleições, ele tuitou que, "além de vencer no "Colégio Eleitoral de lavada, venci no voto popular se você descontar os milhões de pessoas que votaram ilegalmente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.