Ataque com machado deixa feridos em estação de trem na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

  • David Young//dpa via AP

     Policiais caminham pela estação de trem central de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, após ataque com machado deixar feridos

    Policiais caminham pela estação de trem central de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, após ataque com machado deixar feridos

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após um ataque com um machado nesta quinta-feira (9) na estação central de Düsseldorf, no oeste da Alemanha. 

A estação foi fechada para o público e há grande presença policial no local.

De acordo com o periódico alemão "Der Spiegel", três pessoas foram presas, sendo uma sob clara suspeita. A identidade deles não foi informada, e não se sabe a relação entre eles.

No início pensava-se que apenas um homem tivesse feito o ataque, mas a polícia trabalha com a hipótese de que mais de um tenha atuado.

Petra Wischgoll/Reuters

Segundo relatos coletados pela "Spiegel", um dos homens começou a agredir passageiros dentro do trem. Quando o trem parou na estação, ele saiu e atacou então os demais passageiros. Ao tentar fugir, ele pulou de uma ponte. A polícia o capturou e o levou a um hospital, onde está sob custódia.

"Nós estávamos na plataforma esperando pelo trem. O trem chegou, e, de repente, alguém saiu com um machado, atingindo as pessoas. Tinha sangue por todo lado", disse uma testemunha ao jornal "Bild".  

A vida dos feridos "corre perigo", precisou o porta-voz da polícia,

A polícia acredita ainda que outros agressores possam ter fugido do local. O motivo do ataque é desconhecido.

Circulam diariamente pela Hauptbahnhof de Düsseldorf cerca de 250 mil pessoas.

A Alemanha está em alerta contra possíveis atentados terroristas, como o do último mês de dezembro, quando o tunisiano Anis Amri matou 12 pessoas em um mercado de Natal de Berlim. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

Os serviços de inteligência interna calculam em 10 mil o número de islâmicos radicais na Alemanha, incluindo 1.600 suspeitos de querer passar à ação. (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos