Avalanche no Japão atinge grupo de estudantes e mata 8
Ao menos oito pessoas que participavam de um programa de montanhismo morreram após serem atingidos por uma avalanche nesta segunda-feira (27) no Japão, informam autoridades locais.
Segundo a agência AFP, sete estudantes e um professor foram encontrados mortos, e cerca de 40 pessoas estão feridas, segundo uma fonte das equipes de resgate. Entre os feridos, dois estudantes estão em estado grave.
No total, 52 estudantes e 11 professores de sete escolas do ensino médio participavam em uma excursão de três dias na neve no momento da avalanche. O programa ocorria em uma estação de esqui --Nasuonsen Family Ski Resort-- na cidade de Nasu, na província japonesa de Tochigi, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio.
"É um evento anual e até agora nunca havia acontecido um acidente grave", afirmou um dos professores à agência
As equipes de resgate foram acionadas às 9h20 (21h30 no horário de Brasília), e o trabalho na região continua sendo realizado. Mais de 100 soldados foram enviados à região.
O governo japonês já iniciou um esquema especial para responder ao acidente. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou durante uma sessão parlamentar que seu governo "fará qualquer esforço para responder a este desastre" e que "a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas".
No domingo, a meteorologia emitiu um alerta de avalanche e advertiu para a possibilidade de nevascas, com o acúmulo de até 30 centímetros.
A estação de esqui de Nasu permanecerá fechada o restante da temporada, informa o site oficial da atração. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.