Ponte da Amizade reabre após 5 horas de bloqueio por protesto no Paraguai

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Olmedo/AFP

    Centenas de manifestantes atearam fogo no Congresso do Paraguai após aprovação de emenda constitucional que permite a reeleição

    Centenas de manifestantes atearam fogo no Congresso do Paraguai após aprovação de emenda constitucional que permite a reeleição

A Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, ficou fechada das 22h de sexta-feira (31) até as 3h da madrugada deste sábado (1º), segundo a Polícia Rodoviária Federal. O fechamento ocorreu devido a protestos que irromperam no país vizinho após o Congresso aprovar uma emenda que permite a reeleição presidencial.

A ponte liga as cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai. 

A via foi fechada por questões de segurança após manifestantes tomarem as ruas de Ciudad del Este e invadir lojas, segundo a Polícia Rodoviária Federal afirmou ao "Paraná Portal". 

Imagens no Twitter mostram pneus sendo queimados na ponte durante protesto no local.

Pedestres e veículos foram impedidos de acessar o local, após centenas de manifestantes tomarem conta das principais ruas de Ciudad Del Este. Eles invadiram lojas e shoppings, causando destruição.

Em Assunção, capital paraguaia, centenas de manifestantes atearam fogo no Congresso. A reeleição pode beneficiar o atual presidente, Horácio Cartes.

Neste sábado, o presidente do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), Efraín Alegre, disse à imprensa local que um jovem morreu após ser baleado por policiais na sede do partido, também em Assunção.

Segundo Alegre, o jovem se refugiou na sede junto com outros manifestantes, a polícia invadiu o local e disparou contra quem estava lá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos