Topo

Estação Gare du Nord, em Paris, é esvaziada em megaoperação da polícia

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 20h01

A Gare du Nord, uma das principais estações de trem e metrô de Paris, capital da França, foi esvaziada nesta segunda-feira (8) em uma megaoperação das forças de segurança em busca de três "homens perigosos".

No Twitter, a Prefeitura de Polícia disse tratar-se de uma intervenção para "verificações". Ela começou por volta das 23h (horário local).

Uma testemunha da Reuters no local disse que havia pelo menos 10 veículos da polícia do lado de fora da estação no centro de Paris.

Após cerca de uma hora, a operação foi dada como encerrada.

"Fim das verificações. Retorno gradual ao normal", afirmou a polícia de Paris no Twitter. Não foi informado se os homens buscados foram encontrados.

De acordo com o jornal "Le Parisien", os agentes buscavam "três indivíduos perigosos", após o funcionário de um trem de alta velocidade proveniente da cidade de Valenciennes, no norte da França, ter notificado a polícia.  Estavam no trem mais de 200 passageiros.

Além disso, um "país parceiro" já teria alertado a França sobre o perigo representado pelos três homens. 

A estação Gare du Nord também recebe trens Eurostar vindos de Londres, mas segundo a companhia, seus serviços não foram alvo da operação.

A França está em estado de emergência após uma série de atentados terroristas. No último domingo (7), realizou o segundo turno das eleições presidenciais, em que Emmanuel Macron foi eleito presidente. (Com agências internacionais)