Festival de rock é interrompido na Alemanha por ameaça terrorista

Do UOL, em São Paulo

  • homas Frey/Dpa via AP

O festival Rock am Ring, na cidade alemã de Nürburg, foi interrompido nesta sexta-feira (2) pela polícia devido a um alarme terrorista, enquanto as mais de 10 mil pessoas eram retiradas do local.

Fontes da organização confirmaram a desocupação das instalações do festival ao ar livre nesta sexta-feira, o primeiro dos três dias programados.

A polícia de Koblenz, responsável pelo evento, afirmou que o motivo da interrupção foram "indícios concretos que não permitem descartar uma possível ameaça terrorista". As autoridades afirmaram que investigações estão em curso.

Thomas Frey/Dpa via AP
Público deixa festival de rock após ameaça terrorista, em Nürburg, na Alemanha

Na noite desta sexta, o evento recebia nomes como Simple Plan, Liam Gallagher, Bastille, Rammstein e 2Cellos.  O Rock am Ring acontece desde 1985 e reúne anualmente cerca de 100 mil pessoas. 

Segundo a emissora de televisão "n-tv", a evacuação ocorreu de forma ordenada, enquanto os alto-falantes e os serviços de segurança presentes no lugar davam as instruções precisas ao público.

"A segurança é a prioridade e uma ameaça aos visitantes do festival deve ser excluída, então decidimos suspender o festival", disse a polícia. 

No Twitter, os organizadores do festival, o maior de rock da Alemanha, pediram que os presentes se dirigissem à área de acampamento.
 

As forças policiais realizam uma varredura no local.

A segurança para o evento havia sido aumentada depois que um homem-bomba atacou a saída do show de Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, no último dia 23 de maio, matando 22 pessoas.

Cerca de 1.200 agentes de segurança trabalhavam no festival. no Facebook, os organizadores disseram esperar que o evento continue normalmente no sábado (3). (Com agências internacionais)

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos