Ex-funcionário ataca empresa em Orlando e mata 5 pessoas

Do UOL, em São Paulo

  • John Raoux/AP

    5.jun.2017 - Autoridades conferem área próxima do local onde ocorreu o tiroteio em Orlando

    5.jun.2017 - Autoridades conferem área próxima do local onde ocorreu o tiroteio em Orlando

Um homem de 45 anos invadiu uma empresa e matou cinco pessoas antes de cometer suicídio nesta segunda-feira (5), segundo a polícia de Orange County, em Orlando (Flórida). O ataque também deixou sete feridos.

Segundo a polícia, o homem foi demitido da empresa em abril, o que poderia ser a motivação para o crime. Não há indicação de que o ato tenha ligação com terrorismo.

O homem teria entrado na empresa, que fica na área industrial de Orlando, por volta das 8h locais (9h de Brasília) portando uma arma de fogo e uma faca. Ele baleou ex-colegas de trabalho antes de se matar. Três homens e uma mulher morreram no local; outro funcionário atacado morreu no hospital.

"Fui informado pelas autoridades sobre esse incidente trágico. Estamos rezando pelas famílias que perderam parentes hoje. Peço que toda a população da Flórida ore pelas famílias impactadas por esse ato de violência sem sentido", disse o governador do Estado, Rick Scott, em nota oficial.

A região fica próxima à rodovia North Forsyth, que também teve o trânsito interrompido.

O ataque ocorre pouco antes do aniversário de um ano do massacre na boate Pulse, voltada ao público LGBT, em 12 de junho de 2016. Omar Mateen, 29 anos, matou 49 pessoas no local antes de ser morto por policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos