Polícia atira em homem que atacou agente com martelo na catedral de Notre Dame

Do UOL, em São Paulo

  • PHILIPPE WOJAZER/REUTERS

    6.jun.2017 - Polícia francesa isola área onde ocorreu o incidente na catedral de Notre Dame

    6.jun.2017 - Polícia francesa isola área onde ocorreu o incidente na catedral de Notre Dame

Um homem agrediu um policial com um martelo e foi baleado pela polícia francesa na região da catedral de Notre Dame, em Paris, nesta terça-feira (6). O policial sofreu ferimentos leves, enquanto o agressor, após ter sido atingido por um outro agente, foi levado ao hospital.

Segundo Gérard Collomb, ministro do Interior da França, o agressor seria um estudante argelino, mas a identificação que ele carregava ainda não foi verificada. Ele carregava o martelo e duas facas e teria gritado "isso é pela Síria" no momento do ataque.

A princípio, as autoridades francesas acreditam que ele agiu sozinho. Collomb chamou a atenção para o fato que ele usou "ferramentas básicas", como facas de cozinha e martelo, para o ataque, em contraste com armas utilizadas por terroristas em ataques organizados.

Pelo Twitter, a polícia francesa comunicou por volta das 16h30 (12h30 de Brasília) que estava atendendo a um incidente na catedral, pedindo que os parisienses evitassem a área. Minutos depois, confirmou que o agressor havia sido contido.

Cerca de 900 pessoas ficaram aguardando dentro da catedral, segundo a assessoria da Diocese de Paris. A polícia informou que elas estavam sendo liberadas gradualmente, após serem revistadas.

No Twitter, turistas publicaram imagens das pessoas confinadas na catedral durante a ação da polícia. Segundo os norte-americanos Matthew Currie Holmes e Nancy Soderberg, os turistas estavam em segurança. Eles postaram imagens com as pessoas de mãos levantadas, atendendo orientações da polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos