Chef Jamie Oliver oferece refeições grátis a vítimas do incêndio de Londres

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

    Jamie Oliver convidou vítimas a comerem em seu restaurante

    Jamie Oliver convidou vítimas a comerem em seu restaurante

O chef de cozinha Jamie Oliver, famoso por seus livros, programas de TV e linhas de produtos - inclusive com grande mercado no Brasil -, está oferecendo comida de graça para as famílias afetadas pelo incêndio da Grenfell Tower, no bairro londrino de North Kensington, ocorrido no início desta quarta-feira (14).

A tragédia teve início de manhã, motivando a ação do Corpo de Bombeiros londrino por horas a fio. 12 mortos foram confirmados, além de 70 feridos que foram levados aos hospitais.

Ao saber da notícia, Oliver passou a oferecer ajuda aos afetados em seu restaurante de comida italiana no nas proximidades de Notting Hill, que fica a uma distância de 20 minutos de caminhada do local do incêndio.

"A qualquer das centenas de famílias afetadas por esse terrível incêndio na Grenfell Tower Notting Hill hoje, vocês são bem-vindos para virem ficar em meu restaurante e serem alimentados pela minha equipe de comida italiada", escreveu o chef em seu perfil no Instagram.

"Estamos em Westfield, ao virar a esquina. Comida e bebida de graça, então só vão e falem com meu gerente, Juan e nós vamos cuidas de você e te dar amor. Isso é para as vítimas do fogo, nossos pensamentos, amor e orações estão com vocês. Muito amor, Jamie", completou.

Oliver é uma de muitas celebridades que manifestaram simpatia às vítimas da tragédia, dentre as quais estão a cantora Rita Ora, o apresentador Jeremy Clarkson e o ator Robert Kazinsky.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos