Jovens de programa para se tornar policial roubam carros da polícia nos EUA

Michael Balsamo

Da Associated Press, em Los Angeles (EUA)

  • KTLA

    Um dos carros de polícia roubados envolvidos em perseguição em Los Angeles

    Um dos carros de polícia roubados envolvidos em perseguição em Los Angeles

Três adolescentes que participavam de um programa para quem quer se tornar policial roubaram três carros da polícia de Los Angeles e deram uma volta pela cidade antes de serem detidos pelas autoridades em uma perseguição que terminou em acidentes.

O trio, dois garotos e uma garota de 15, 16 e 17 anos, usou o nome de um sargento que está em férias para pegar armas não letais e rádios e dirigir carros, disse o policial Charlie Beck na quinta-feira (15). A polícia está investigando o caso.

Os três jovens foram detidos na quarta-feira (14) depois de duas perseguições que terminaram em acidentes em Los Angeles. Um terceiro carro da polícia foi recuperado depois próximo a uma esquina onde está localizada uma delegacia.

Os adolescentes faziam parte de um programa de voluntários para trabalhar em delegacias de polícia e vão para a academia para aprender sobre o sistema de justiça criminal.

A suspeita do desaparecimento do carro surgiu quando um sargento estava fazendo uma vistoria de rotina e notou que um carro de patrulha não estava no local. Mais tarde, investigadores viram imagens da câmera de segurança de uma jovem mulher abastecendo um dos carros.

Um policial estava patrulhando as ruas de Los Angeles na quarta-feira quando viu dois dos carros roubados trafegando junto e tentou pará-los. Os jovens se recusaram a parar e foram perseguidos. A perseguição terminou em dois acidentes.

Uma mulher sofreu ferimentos leves ao final de uma das perseguições. Ela foi uma "inocente vítima em um carro que se se envolveu no acidente", disse Josh Rubenstein, um porta-voz da polícia.

O terceiro carro foi recuperado depois que um dos jovens revelou sua localização.

Os jovens foram presos sob suspeita de roubo de veículos e outros crimes. Um deles estava vestindo colete a prova de balas.

Não há indicação de que policiais estejam envolvidos nos roubos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos