Topo

Trabalho de equipe! Dois elefantes salvam filhote de se afogar em zoológico; assista

Elefantes salvam filhote de afogamento - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL

20/06/2017 11h54

O trabalho de equipe de dois elefantes adultos evitou que um filhote morresse afogado no zoológico Grand Park Zoo em Seoul, na Coreia do Sul. O vídeo, registrado por câmeras de segurança, foi publicado nas redes sociais pelo zoológico e desde então se tornou viral.

As imagens mostram um elefante adulto e um filhote à beira de um pequeno lago artificial. O pequeno parece se desequilibrar e cai na água. Praticamente ao mesmo tempo, outros elefantes percebem o ocorrido e um deles, único que está na mesma área, vai em direção ao colega para ajudá-lo.

Os dois tentam puxar o filhote, e, sem sucesso, decidem entrar no lago. Eles se aproximam do pequeno elefante de forma a empurrá-lo contra uma das bordas do lago. Depois, continuam caminhando, com o filhote, em direção a um local mais raso.

Trinta segundos após o bebê elefante cair na água, a situação já está resolvida e o pequeno filhote já está sem segurança. Do outro lado da cerca, mais distante da câmera, é possível ver um terceiro elefante elétrico, aparentando estar ansioso com a situação.

Nas redes sociais, a ação dos elefantes foi elogiada. “Tão bonito ver como eles lidaram com a situação e salvaram o bebê”, escreveu uma internauta. Outra comentou sobre o elefante de trás da cerca. “Dá para ver quanto ele queria ajudar. Que bom que o bebê elefante ficou bem.”