Policiais tentam atirar em cachorro e acabam matando adolescente em Los Angeles
Um adolescente de 17 anos foi morto em Los Angeles, na Califórnia (EUA) depois que policiais tentaram disparar contra um cachorro agressivo, nesta quinta-feira (22). Uma das balas teria ricocheteado e acertado Armando Garcia-Muro, 17, no peito. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Os policiais agiram depois que o cachorro mordeu um deles. Segundo testemunhas, eles dispararam várias vezes contra o animal.
Investigadores acreditam que os oficiais não tenham visto o jovem, já que estava escuro no horário _ cerca de 3h da manhã, no horário local.
A morte do jovem, de origem latina, acontece ao fim de uma semana tensa nos EUA no que diz respeito à violência policial com teor racista.
Na quarta-feira, a polícia de Minnesota divulgou gravações que mostram o assassinato de um jovem negro por um policial. No domingo, uma grávida negra com distúrbios mentais foi morta por policiais por estar com uma faca.
“Ele daria sua vida por qualquer pessoa. Era muito amável", disse Roberta Alcantar, mãe de Armando, ao "Los Angeles Times".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.