PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Canadense é a 1ª mulher a comandar troca de guarda no Reino Unido

A capitã canadense Megan Couto (dir.) participa da cerimônia da troca de guarda do Palácio de Buckingham, no Reino Unido - Matt Dunham/ AP
A capitã canadense Megan Couto (dir.) participa da cerimônia da troca de guarda do Palácio de Buckingham, no Reino Unido Imagem: Matt Dunham/ AP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 09h35

Uma soldada canadense se tornou a primeira mulher a comandar a cerimônia de troca de guarda do Palácio de Buckingham, em Londres, nesta segunda-feira (26).

Megan Couto liderou sua unidade, que foi convidada pelo Reino Unido para marcar o 150º aniversário do Canadá, quando o país se tornou uma confederação com mais independência em relação à coroa britânica.

Aos 24 anos, esta é a primeira visita de Couto a Londres.

Megan Couto - Toby Melville/ Reuters - Toby Melville/ Reuters
A capitã canadense Megan Couto se prepara para a cerimônia de troca de guarda
Imagem: Toby Melville/ Reuters

Antes da cerimônia, Couto disse que estava focada em "fazer o meu melhor. Qualquer um de meus pares estaria agradecido em ser o capitão da Guarda da Rainha e eu estou igualmente honrada".

O papel da Guarda Montada da Rainha geralmente recai sobre a divisão interna do exército britânico, dominada por homens. Mulheres devem desempenhar mais papéis de relevância nos próximos três anos.

Internacional