Topo

Criança é salva de afogamento no dia de aniversário e ganha presente de herói

Pequena Davie"onna posa ao lado do "anjo da guarda" Jeff Haire após ser salva - Reprodução
Pequena Davie'onna posa ao lado do "anjo da guarda" Jeff Haire após ser salva Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

26/06/2017 10h40

Se a pequena Davie'onna pôde entrar no seu quinto ano de vida sorridente como na foto, ela deve isso ao xerife Jeff Haire. Horas antes, foi ele quem literalmente a ressuscitou depois de a garota se afogar em uma piscina na cidade de Panama City Beach, na Flórida, no dia em que comemorava quatro anos de idade. À noite, ganhou um ursinho de pelúcia e um abraço daquele que se tornou o seu anjo da guarda.

O fato aconteceu no último dia 28 de maio, mas só ganhou repercussão após o site do programa "Today", matinal do canal norte-americano Today, publicar a história.

De acordo com o relato do "Today", Haire estava na beira da piscina com a família quando viu Davie'onna ser conduzida aparentemente desacordada, no colo de um homem. Policial com 20 anos de carreira, ele correu para socorrer e colocou a menina no deck. Ao verificar o pulso, notou que o coração já não batia.

"Eu já havia trabalhado em vários afogamentos antes na minha carreira e aqueles que não consegui salvar sempre tinham essa espuma ao redor do nariz e da boca. Quando vi isso no rosto dela, pensei o pior", contou o policial ao Today.

Após várias tentativas de reanimação cárdio pulmonar (RPC), ele conseguiu que a menina voltasse a viver. "Eu senti o coração dela literalmente subir de 0 para 100", contou. "Ele foi o anjo da guarda dela", elogiou a mãe da menina, Kiara Greene.