Topo

Casal de jovens confessa assassinato de mãe e irmã. E vê sessão de filme em seguida

Jovens Kim Edwards e Lucas Markham confessaram assassinato na Inglaterra - Linconshire Police/Divulgação
Jovens Kim Edwards e Lucas Markham confessaram assassinato na Inglaterra Imagem: Linconshire Police/Divulgação

Colaboração para o UOL

27/06/2017 13h33

O casal de adolescentes britânicos Kim Edwards e Lucas Markham tinha 14 anos em abril de 2016, quando Elizabeth e Katie, respectivamente mãe e irmã de Kim, foram assassinadas enquanto dormiam em casa. Um ano após o crime, a Justiça do Reino Unido revelou detalhes do crime, confessado pelos dois.

Segundo os depoimentos colhidos pela polícia, o casal não demonstrou remorso ao admitir o duplo homicídio. Os dois tinham raiva de Elizabeth porque ela teria tentado sabotar seu relacionamento.

“Tudo começou como uma piada de Lucas. Depois ele percebeu que eu não estava brincando. Então disse que também não estava e a coisa aconteceu”, disse a jovem em seu depoimento.

O crime aconteceu em Lincolnshire, na Inglaterra. Lucas Markham contou que entrou no quarto de Elizabeth enquanto ela dormia e lhe deu uma facada no pescoço. Então decidiu matar Katie, de 13 anos, para impedir que ela pudesse chamar a polícia. O caso chocou o Reino Unido em 2016, mas os detalhes só foram revelados neste mês.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a reação dos dois após os homicídios. Os dois contaram que fizeram sexo, tomaram banho e desceram as escadas para assistir aos filmes da série Crepúsculo enquanto os corpos permaneciam no andar de cima. Kim e Lucas foram condenados, em novembro, a 20 anos de prisão.

Em seus depoimentos, a jovem não demonstrou arrependimento. Pelo contrário:

"Ela mereceu. Estou feliz porque ela está morta. Desde muito nova eu não me dava bem com minha mãe e sabia que ela gostava mais da minha irmã que de mim", disse Kim. Já Lucas contou que já havia feito coisas "mais leves" e se sentido pior do que em relação aos assassinatos.