Drone capta surfistas cercados por tubarões na Austrália. Mas alvo era cardume
O fotógrafo Sean Scott capturou imagens impressionantes de centenas de tubarões cercando um enorme cardume de peixes na praia de Red Bluff, que fica no nordeste da Austrália. O drone de Scott flagrou o momento em que surfistas foram cercados por dois tubarões-cobre, de cerca de três metros de comprimento.
A imagem que mais gerou repercussão é a que mostra os tubarões próximos a surfistas. Os cerca de 400 animais tinham um grande cardume como foco e não demonstraram interesse nos surfistas. O fotógrafo explicou a beleza do flagra.
“O que realmente me impressionou foi ver como as pessoas e os tubarões podem coexistir lado a lado”, disse Scott.
A primeira indicação de que as imagens certamente viralizariam nas redes sociais foi quando o fotógrafo publicou uma das fotos do ensaio no último domingo (9).
O post no Instagram foi curtido por mais de 25 mil pessoas, o que fez Scott se tornar o “assunto” das conversas na sua cidade natal, em Queensland. “Meus filhos ficaram falando que todos na escola deles falaram sobre isso”, disse o fotógrafo para o site The West Australian.
A popularidade do fotógrafo não parou por aí. “Logo depois do meu post no Instagram, ganhei 12 mil seguidores por noite. Achei que isso ia chamar muita atenção, mas a imagem fez as pessoas irem à loucura. Penso que foi bom, mas não imaginava que as pessoas teriam essa reação”.
Como as postagens do fotógrafo nas redes sociais ganharam repercussão internacional, o local onde elas foram tiradas ganhou uma publicidade que o dinheiro não pode pagar. “Podemos conhecer este lugar no ano que vem?”, perguntou um internauta na foto postada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.