Topo

Jovem cancela casamento, mas mantém festa e convida desabrigados nos EUA

Sarah Cummins desistiu de casamento e resolveu fazer jantar para desabrigados - Reprodução
Sarah Cummins desistiu de casamento e resolveu fazer jantar para desabrigados Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

14/07/2017 13h36

Sarah Cummins e Logan Araujo iriam se casar neste sábado (15) nos Estados Unidos. Os dois jovens planejaram um casamento dos sonhos por dois anos - com um custo total de quase R$ 100 mil. Até tudo dar errado e se transformar em um bonita ação social para desabrigados de Indianapolis e Noblesville.

Segundo o site Khou.com, a estudante de farmácia cancelou o casamento na última semana - ela preferiu não revelar o motivo. Ainda com a tristeza de ter deixado o sonho para trás, o antigo casal tinha que lidar com um contrato assinado não-reembolsável para um jantar com 170 convidados.

“Foi realmente devastador”, disse Sarah, de 25 anos. “Eu chamei todo mundo, cancelei, me desculpei, chorei, chamei os fornecedores, chorei mais... Então, eu comecei a me sentir muito mal por ter que jogar fora toda a comida que pedi para a recepção que seria feita no casamento”.

A jovem decidiu dar algum propósito para a dor do casal e manteve a festa já paga. Depois de discutir o tema com Araujo, ela passou a trabalhar para mudar a cara do evento. Ao invés de um casamento, a recepção seria dedicada a pessoas desabrigadas de Indianapolis e Noblesville.

"Estamos fazendo a mesma coisa, apenas organizando as mesas de forma diferente. Então, não há nenhuma preparação para a festa nupcial, nenhuma mesa de bolo ou presente".

Se conseguir manter suas emoções sob controle, Sarah planeja ficar para o jantar com sua mãe e, pelo menos, duas de suas damas de honra.

Quando o jantar acabar, a jovem diz que irá para o que seria a sua lua de mel. A viagem para a República Dominicana será realizada ao lado de sua mãe. "Meu ex-noivo foi gentil o suficiente para transferir as passagens para a minha mãe", complementou Sarah.