Topo

Cachorro mergulha no mar e resgata filhote de cervo de afogamento; assista

Colaboração para o UOL

17/07/2017 15h51

Um cachorro da raça Golden Retriever provou-se um herói no estado norte-americano de Rhode Island depois de salvar um filhote de cervo de afogar-se nas águas da região. O resgate do cão chamado Storm foi filmado pelo seu dono. Mark Freeley postou o vídeo, que viralizou, no Facebook.

Mark relata que na manhã deste domingo (16) estava passeando com Storm pelas areias de PJ Harbor, região portuária de Rhode Island. De repente, seu cachorro pulou nas águas próximas e começou a nadar vigorosamente atrás de algo.

Foi a partir do retorno do cachorro às margens que o dono começou a registrar em vídeo o ocorrido, finalmente entendendo o que havia acontecido: puxado pela boca de Storm, estava o filhote de um cervo que se afogava.

A gravação mostra o cão levando o cervo até areia. O animal se move ainda com dificuldade, tentando ficar em pé. Storm, então, o solta e passa a cutucar o bicho, como se para observar alguma reação. O filhote parece cansado, mas vivo.

Segundo testemunhas, o cão e seu dono teriam ficado na companhia do cervo até a chegada de um médico veterinário. A expectativa é que ele se recupere plenamente. Enquanto isso, o vídeo publicado por Mark Freeley no Facebook não para de bombar.

Viralizadas, as cenas do resgate já somam mais de 1,2 milhões de visitas e 30.000 compartilhamentos só nas primeiras 24 horas desde a postagem.