Topo

Polícia revela "gambiarra" de garota que morreu ao tentar mexer em celular em banheira

Reprodução/KCBD
Imagem: Reprodução/KCBD

Colaboração para o UOL

17/07/2017 12h00

Os investigadores do Departamento da Polícia de Lovington liberaram a última foto que uma adolescente do Texas (Estados Unidos) enviou antes de ser eletrocutada enquanto estava tomando banho. O que se acredita é que ela tirou a foto e enviou com um texto para um amigo momentos antes de morrer.

Madison Coe, 14 anos, estava na casa do seu pai em Lovington no dia 9 de julho, quando fez uma "gambiarra" e ligou o seu celular em um cabo de extensão enquanto tomava banho.

Polícia libera imagem de Madison Coe, pouco antes de sua morte - Reprodução/Polícia de Lovington - Reprodução/Polícia de Lovington
"Quando você usa um cabo de extensão para que possa carregar seu celular enquanto está na banheira", diz a mensagem da menina
Imagem: Reprodução/Polícia de Lovington

Os relatórios da Comissão de Segurança dos Produtos dos Estados Unidos e do Departamento da Polícia de Lovington informaram que ela plugou o seu celular em um cabo de extensão, que foi ligado a uma tomada não aterrada na parede do banheiro. O relatório mostrou também que o telefone em nenhum momento ficou imerso na água.

A mensagem mostrada pela polícia mostra a imagem da "gambiarra" e a legenda: "Quando você usa um cabo de extensão para que possa carregar seu celular enquanto está na banheira".

Segundo a rede de TV NBC, os oficiais disseram que Coe tomou cuidados para manter a conexão com o cabo seca. Acredita-se que ela não estava ciente de uma área significativa de desgaste do cabo de extensão. As evidências mostraram que ela tocou o cabo de extensão desgastado enquanto estava na banheira com água.

Os pais de Madison concordaram em liberar a foto que ela tirou pouco antes de morrer, para lançar um alerta público para os perigos que a combinação de eletricidade, água e dispositivos eletrônicos portáteis podem representar para as pessoas, especialmente os adolescentes que são os maiores usuários destes dispositivos.