Topo

Por R$ 63, mercado da Suíça começa a vender maço com cigarros de maconha

Supermercado da Suíça já começou a vender cigarros de maconha Heimat - Divulgação
Supermercado da Suíça já começou a vender cigarros de maconha Heimat Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

18/07/2017 14h05

Uma rede de supermercados da Suíça começou a oferecer maços de cigarro de maconha a clientes, de forma legal. Os interessados em adquirir o produto em um dos mercados mais tradicionais do país precisam desembolsar 20 dólares (cerca de R$ 63).

Segundo o jornal USA Today, o Coop passará a oferecer maços de cigarro da marca Heimat de forma oficial a partir da próxima segunda-feira (24). A rede tem 700 lojas em todo o país, mas alguns estabelecimentos já estão vendendo os cigarros.

A marca diz ser a “primeira e única a vender cigarros contendo maconha em um supermercado regular”, segundo os seus fabricantes suíços Koch & Gsell.

A maconha que é vendida na Suíça contém 1% de THC (tetraidrocanabinol), número mais alto do que o 0,2% permitido em outros países que legalizaram o produto.

O fabricante suíço adverte em seu site que "os cigarros não devem ser usados no exterior, pois isso pode resultar em processo por causa das diferenças entre os dois limites de THC admissíveis em outros países".

A Suíça permite que apenas as pessoas maiores de 18 anos comprem o produto - desde que apresentem um documento comprovando a idade. O diretor de marketing do Heimat justificou o preço de venda do maço de cigarro de maconha.

“Este cigarro é mais caro porque a cannabis custa muito mais do que o tabaco. Por essa perspectiva, nossos cigarros são vendidos a um preço baixo”.

Camuflado ou não, mercado de acessórios para uso de maconha cresce no Brasil por meio de atividades legalizadas

UOL Notícias