Topo

Cancelamento de voo impede casal de comemorar 30 anos de casamento em Bariloche

19.jul.2017 - Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, iam comemorar os 30 anos de casados em Bariloche - André Nery/UOL
19.jul.2017 - Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, iam comemorar os 30 anos de casados em Bariloche Imagem: André Nery/UOL

André Nery

Colaboração para o UOL, em Bariloche

19/07/2017 20h22

O casal Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, que completou 30 anos de casado na terça-feira (18), não pôde comemorar a data em Bariloche como havia planejado quando saiu do Brasil. Eles moram em Ribeirão Preto (SP) e pretendiam ficar na cidade argentina entre segunda e esta sexta-feira (21).

Segundo Orestes, o voo para Bariloche na segunda-feira teve problemas e eles tiveram de passar dois dias em Buenos Aires.

"O voo atrasou, mas saiu. Mas, quando chegou em Bariloche, o piloto teve de desviar e pousar em Neuquém. E, depois de reabastecer, voltou para Buenos Aires", disse ele.

Sua mulher contou que a companhia Aerolineas Argentinas pagou um dia de estadia em Buenos Aires, mas, na terça-feira, o casal teve de arcar com as despesas.

17.jul.2017 - Paisagem nevada em Bariloche - AFP/Télam - AFP/Télam
Paisagem nevada em Bariloche
Imagem: AFP/Télam

"Tivemos um gasto extra de R$ 600", diz Rita de Cássia. Mas o pior, segundo seu marido, foi a dificuldade para encontrar um hotel.

"Quase passamos nosso aniversário de casamento de 30 anos na rua. Estava tudo lotado. Tive de caminhar quase 10 km para conseguir achar uma vaga em um hotel", contou Orestes, que, apesar do imprevisto, mostrava bom humor, nesta quarta-feira, em sua segunda tentativa de chegar a Bariloche.

Depois de decolar às 12h40 de Buenos Aires, a aeronave da Aerolineas Argentinas pousou em Bariloche às 14h45, em voo bastante tranquilo. A temperatura local estava em 8°C.