Cancelamento de voo impede casal de comemorar 30 anos de casamento em Bariloche

André Nery

Colaboração para o UOL, em Bariloche

  • André Nery/UOL

    19.jul.2017 - Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, iam comemorar os 30 anos de casados em Bariloche

    19.jul.2017 - Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, iam comemorar os 30 anos de casados em Bariloche

O casal Orestes Gir Júnior, 57, Rita de Cássia Foresti Gir, 53, que completou 30 anos de casado na terça-feira (18), não pôde comemorar a data em Bariloche como havia planejado quando saiu do Brasil. Eles moram em Ribeirão Preto (SP) e pretendiam ficar na cidade argentina entre segunda e esta sexta-feira (21).

Segundo Orestes, o voo para Bariloche na segunda-feira teve problemas e eles tiveram de passar dois dias em Buenos Aires.

"O voo atrasou, mas saiu. Mas, quando chegou em Bariloche, o piloto teve de desviar e pousar em Neuquém. E, depois de reabastecer, voltou para Buenos Aires", disse ele.

Sua mulher contou que a companhia Aerolineas Argentinas pagou um dia de estadia em Buenos Aires, mas, na terça-feira, o casal teve de arcar com as despesas.

AFP/Télam
Paisagem nevada em Bariloche

"Tivemos um gasto extra de R$ 600", diz Rita de Cássia. Mas o pior, segundo seu marido, foi a dificuldade para encontrar um hotel.

"Quase passamos nosso aniversário de casamento de 30 anos na rua. Estava tudo lotado. Tive de caminhar quase 10 km para conseguir achar uma vaga em um hotel", contou Orestes, que, apesar do imprevisto, mostrava bom humor, nesta quarta-feira, em sua segunda tentativa de chegar a Bariloche.

Depois de decolar às 12h40 de Buenos Aires, a aeronave da Aerolineas Argentinas pousou em Bariloche às 14h45, em voo bastante tranquilo. A temperatura local estava em 8°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos