Topo

Funcionário de aeroporto dá soco em passageiro com bebê no colo

Arabella Arkwright/Twitter
Imagem: Arabella Arkwright/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 19h05

Um funcionário que atuava no embarque da companhia aérea Easyjet deu um soco em um dos passageiros neste sábado (29). O homem segurava um bebê no momento da agressão e esperava por um voo que estava atrasado havia 11 horas.

O caso ocorreu no aeroporto de Nice, na França, e o voo do passageiro seguiria para Londres. Segundo a empresa, o agressor não é parte da equipe da Easyjet. O diretor do aeroporto de Nice, Jean-François Guitard, disse para a rede CNN que o funcionário é terceirizado.

Segundo Guitard, o passageiro agredido tinha reclamado do atraso da Easyjet para o funcionário que o agrediu. De acordo com a empresa responsável pela contratação do homem, a Samsic, ele foi suspenso. A Easyjet informou ainda que o voo atrasou por problemas técnicos, e outra aeronave foi utilizada no voo.

O ataque foi fotografado pela passageira Arabella Arkwright, 49. Ela contou que seu marido ajudou a conter o agressor enquanto todos esperavam pela chegada da polícia. O homem agredido foi levado com o bebê nos braços junto com o funcionário, mas conseguiu embarcar no voo --com a marca do soco no rosto.

“O homem com o bebê foi falar com o francês, e o francês não respondeu. Ele só sorriu e depois acertou o rosto do homem do lado esquerdo”, disse Arabella. “Quando o homem com o bebê chegou ao avião, todos os passageiros o aplaudiram”, disse ela.

Em seu Twitter, Arabella explicou que sua foto não mostra com clareza que o homem agredido levava um bebê no colo. Segundo ela, a criança está fora do foco: "Outro homem na frente, com a camisa escura, também levava um bebê", diz a passageira, acrescentando em outro post que nem mesmo quem tinha bebês ou crianças pequenas recebeu da empresa assistência ou a opção de outros voos.