Homem encontra mão praticamente intacta mais de 50 anos depois de acidente aéreo

Colaboração para o UOL

  • AFP PHOTO / HANDOUT / Daniel ROCHE

Um homem de Mont Blanc, montanha dos alpes da França, encontrou uma mão praticamente intacta mesmo após um desastre aéreo ocorrido há mais de 50 anos.

Daniel Roche, que há anos está nesta missão de encontrar destroços do desastre aéreo, encontrou na última quinta-feira uma mão e uma parte superior de uma perna. "Eu nunca tinha encontrado alguma parte do corpo humana significante como essas antes", disse, segundo o jornal britânico The Guardian.

AFP PHOTO / HANDOUT / Daniel ROCHE
Turbina também foi encontrada

O acidente ocorreu em janeiro de 1966. Era um Boeing 707 da Air India que vinha de Bombaim (India) com destino a Nova York. O avião bateu perto do cume de Mont Blanc. Todas as 117 pessoas que estavam a bordo morreram. Foi o segundo acidente de um avião da Air India na mesma montanha - um desastre em 1950 havia matado 48 pessoas.

Roche acredita que a mão que ele encontrou pode ser de uma passageira do Boeing 707 de 1966. Ele também encontrou um dos quatro motores do avião durante as buscas que fez.

Roche contou que entrou em contato com a emergência local. Eles levaram os restos encontrados na montanha de helicóptero para serem examinados por especialistas.

AFP PHOTO / HANDOUT / Daniel ROCHE
Pedaço de perna é encontrado no gelo após mais de 5 décadas, nos Alpes

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos