Policial é chamado para prender mulher, mas perdoa furto por um bom motivo

Colaboração para o UOL

  • Laurel Police Department/Divulgação

    Policial ajuda mãe a comprar fraldas após ser chamado para ocorrência em mercado

    Policial ajuda mãe a comprar fraldas após ser chamado para ocorrência em mercado

Um policial do estado de Maryland, nos Estados Unidos, chamou atenção com uma lição de empatia e humanidade: chamado para prender uma mãe suspeita de furtar fraldas de um mercado para seu filho, ele decidiu pagar do próprio bolso pelos itens.

Segundo o Departamento de Polícia de Laurel, a mulher de 20 anos decidiu furtar as fraldas na última semana depois que seu dinheiro acabou, enquanto fazia as compras. Ela acabou sendo flagrada por seguranças, que comunicaram o caso à polícia.

"O oficial Johns considerou a situação e decidiu comprar as fraldas do próprio bolso, para que a jovem criança não sofresse", explicou a polícia, que perdoou o furto. A mulher não irá para a cadeira, mas terá que responder com uma pena alternativa pela tentativa de furto. 

"Ele registrou o furto no nome da jovem mulher, mas nós a encaminhamos aos serviços sociais para nos assegurarmos que ela e a criança recebam os devidos cuidados".

Ainda segundo a corporação, a mulher tem recebido apoio dos serviços sociais. Quanto ao policial, ele foi honrado com um agradecimento oficial "por não só fazer valer a lei, mas também por mostrar empatia para com uma criança inocente, posta em uma situação difícil".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos