Jovem abre porta de emergência e pula de avião em aeroporto dos EUA

Colaboração para o UOL

  • Ricardo Duarte/Agência RBS

    Voo da Copa Airlines terminou de forma inusitada, após passageiro pular de avião

    Voo da Copa Airlines terminou de forma inusitada, após passageiro pular de avião

Um jovem de 17 anos foi detido na tarde desta terça-feira (1º) depois de abrir a porta de emergência de um avião comercial que acabara de pousar no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, e pular na pista.

A atitude do adolescente surpreendeu os passageiros do voo da Copa Airlines que vinha da Cidade do Panamá, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Ele não teve a identidade divulgada, mas é cidadão norte-americano e não se feriu na ação.

Testemunhas relataram à agência que o jovem parecia ansioso e inquieto durante toda a viagem e que ele agiu muito rápido, impedindo que tripulantes conseguissem pará-lo.

"Eu vi esse cara pulando na asa, depois se segurando e descendo por ela. E então ele começa a correr. Depois, ele começa a correr para o outro lado. E todos estavam gritando", disse Andrea Sepúlveda Guzman, garoto de 11 anos que estava a bordo da aeronave, à emissora CBS San Francisco.

O jovem só parou de correr quando confrontado por funcionários de uma equipe de construção que trabalhavam nas proximidades na pista. Em seguida, foi detido pelos policiais. O motivo que o levou a saltar do avião e correr não está claro, segundo as autoridades.

O porta-voz do aeroporto de San Francisco, Doug Yakel, disse que o menino estava viajando sozinho e assegurou que nenhum procedimento na pista foi afetado pelo incidente.

Já a Copa Airlines informou em comunicado que um membro da tripulação fechou a porta de emergência pela qual o jovem escapou e o avião taxiou até seu portão determinado, onde os demais passageiros desembarcaram normalmente.

A companhia aérea acrescentou ainda que iniciou uma investigação para apurar o caso e que também está cooperando com as autoridades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos