Motorista carrega dois postes no teto de carro e acaba preso na Holanda

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Facebbok

    Motorista foi flagrado pela polícia ao carregar dois postes no teto de carro na Holanda

    Motorista foi flagrado pela polícia ao carregar dois postes no teto de carro na Holanda

O que você faria se estivesse em uma estrada e visse um carro passando ao seu lado com dois postes de luz amarrados sobre a carroceria? Foi exatamente essa a imagem que a polícia de Lelystad, na Holanda, presenciou na última segunda-feira (31). O condutor foi preso e encaminhado para uma delegacia local.

Os policiais que pararam o veículo não souberam precisar de onde os dois postes haviam sido retirados, mas confirmam que os objetos foram roubados. E o transporte ilegal dos dois postes não foi o único problema encontrado pelos oficiais no carro.

Além da óbvia infração relacionada aos postes, o condutor também estava com a carteira de habilitação vencida, sem o seguro do carro e com a APK, uma espécie de avaliação anual que os motoristas devem fazer na Holanda, expirada há mais de três meses.

Para piorar, os policiais confirmaram ainda que o homem estava dirigindo alcoolizado e havia fugido do último posto em que parou para abastecer o carro sem pagar.

"Nenhuma carga deveria ser transportada desta forma", disse a Polícia de Lelystad, em uma postagem feita no Facebook. "Além de todos os problemas, o motorista não quis cooperar com o teste do bafômetro e acabou preso. Agora, a justiça deve definir uma grande penalidade para ele pelo fato de ter dirigido sob a influência do álcool".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos