Bebê morre após ser esquecida e passar horas dentro de carro

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

As altas temperaturas do verão norte-americano fizeram mais uma vítima na última sexta-feira (4). Em Oklahoma, aonde os termômetros chegaram a marcar 30 graus, um bebê de apenas quatro meses foi esquecido pela avó dentro do carro e morreu.

Segundo informações da NBC, a mulher pensou ter deixado a menina na creche pela manhã antes de ir para o trabalho. Porém, ao retornar no final do dia, por volta das 17h, foi informada que a criança não estava lá. Ao sair para procurá-la com algumas funcionárias da creche, encontrou a criança no banco de trás de seu carro.

"De acordo com o relato da mulher, que tinha a guarda da criança, ela tinha a intenção de deixar a neta na creche antes de ir para o trabalho. Porém, ela se esqueceu de fazer isso. Ela só percebeu o erro ao retornar ao local no final do dia", relatou o Departamento de Polícia do Condado de Oklahoma em uma postagem na página da corporação no Facebook.

Em comunicado, a creche de Apple Creek lamentou o ocorrido: "Pais, nós temos uma notícia muito triste para dar. Um trágico acidente aconteceu com um dos nossos queridos bebês. Nada aconteceu dentro da creche, mas sim em nosso estacionamento. Pedimos a todos que rezem por esta família".

Responsável pelo caso, o xerife Mark Opgrande afirmou que a avó será ouvida e questionada sobre o caso, e aproveitou para deixar um recado para os pais de crianças pequenas: "É o tipo de coisa que não deveria acontecer, mas acontece. Então, só queremos que todos tenham um cuidado ainda maior, para evitar que acidentes como esse ocorram, principalmente no verão".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos