Após superar vício, barbeiro "retribui" dando cortes de cabelo a moradores de rua

Colaboração para o UOL

  • Divulgação

    Eddie Ilic oferece cortes de cabelo de graça a moradores de rua

    Eddie Ilic oferece cortes de cabelo de graça a moradores de rua

Do inferno ao céu. Assim pode ser descrita a trajetória de Eddie Illic, de 23 anos, morador da cidade de Bath, no sudoeste da Inglaterra. Depois de se envolver com drogas e álcool, ele resolveu mudar de vida e começou a trabalhar como barbeiro. Hoje, tenta ajudar outras pessoas, principalmente moradores de rua, fazendo o que pode: oferecendo cortes de cabelo grátis.

"Eu faço isso para poder devolver alguma coisa ao mundo e dar um pouco de alegria para essas pessoas", afirmou ele, em entrevista para o Bath Chronicle. "Não vejo problema em fazer este trabalho e acredito que seja uma boa maneira de ajudar os outros".

Divulgação

Funcionário de um salão, Eddie começou a oferecer seus serviços na última quarta-feira (2) e teve uma excelente resposta do público: além dos clientes, muitas pessoas pararam para acompanhar a boa ação, que aconteceu em uma das principais ruas da cidade.

"Ele colocou um sorriso no meu rosto", revelou Barry, de 36 anos, primeiro cliente do dia e morador de rua desde novembro de 2016. "É muito caro cortar o cabelo em qualquer lugar. Então, acaba ficando desse jeito".

Feliz com a resposta das pessoas, Eddie planeja oferecer seu serviço de corte de cabelo mais vezes e espera que sua história possa incentivar outras pessoas a também procurar ajuda e deixar o vício.

"Acredito que sem a estrutura e suporte que recebi no trabalho, teria afundado ainda mais. Agora, estou muito feliz com o rumo que minha vida está tomando e torço para que minha história encoraje outros a fazerem o mesmo. É por isso que vou seguir com os cortes gratuitos na rua, para que mais gente se livre dos vícios", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos