Banhistas são surpreendidos com chegada de bote com imigrantes em praia da Espanha

Colaboração para o UOL

Banhistas foram surpreendidos com a chegada de um bote com imigrantes em Zahara de los Atunes, que fica em Cadiz, na Espanha.

O vídeo foi postado pelo internauta Jaime Moreno em sua conta do Twitter. Segundo ele, a sua irmã estava no local, registrou a cena e enviou para o grupo da família. Ele optou por divulgar no microblog.

No vídeo, dá para ver que os imigrantes chegam de bote e, assim que a embarcação alcança a areia, eles saem correndo para não serem capturados.

Fontes da Associação Unificada de Guardas Civis explicaram para a Europa Press que os agentes da Guarda Civil não conseguiram conter nenhum dos imigrantes porque no momento da chegada (14h da Espanha, 9h no horário de Brasília) só havia um oficial da patrulha.

Os banhistas ficaram assustados com a cena. Mas a associação explicou que se trata de uma situação "que não é comum", nem ocorre todos os dias.

Não existe ainda uma confirmação oficial da origem destes imigrantes, mas acredita-se que eles tenham vindo do norte da África.

Carlos Sanz/AP
Carlos Sanz/AP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos