Polícia prende homem suspeito de jogar mulher na direção de ônibus em Londres

Colaboração para o UOL

A polícia de Londres, na Inglaterra, prendeu um homem de 41 anos, suspeito de causar dano corporal grave após empurrar uma mulher na direção de um ônibus em movimento, na última sexta-feira (5). A ação foi registrada em vídeo por uma câmera de segurança.

As imagens mostram uma mulher de 33 anos andando por uma via da capital britânica, quando é jogada ao chão por um corredor. Por pouco, sua cabeça não é atingida pelo ônibus que passa pela rua naquele momento.

Segundo a emissora "Sky News", o suspeito foi encontrado na região de Chelsea, no oeste londrino, após uma série de interrogatórios policiais. Anteriormente, a polícia londrina havia feito um apelo para que testemunhas ou quaisquer pessoas que reconhecessem o agressor por meio do vídeo viessem a público.

Quanto à vítima, ela sofreu ferimentos leves e recebeu socorro dos passageiros do ônibus. O agressor teria voltado a cruzar caminhos com a vítima, retornando no sentido contrário de sua caminhada, mas a ignorou quando ela tentou falar com ele.

Sobre a agressão, o chefe das investigações, Mat Knowles, afirmou à "BBC", pouco depois do ocorrido, relatou o risco que a mulher agredida correu. "Foi só graças às incríveis reações rápidas do motorista de ônibus que ela não foi atingida".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos