PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump compartilha meme provocando Obama: "Melhor eclipse"

Donald Trump brinca com Obama em meme - REUTERS/Jack Gruber
Donald Trump brinca com Obama em meme Imagem: REUTERS/Jack Gruber

Colaboração para o UOL

24/08/2017 12h39

Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica envolvendo o eclipse solar que aconteceu no começo desta semana. Na manhã desta quinta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos retuitou uma montagem que o mostra "bloqueando" o seu antecessor, Barack Obama.

Na imagem, Trump vai surgindo à frente de Obama, causando um "eclipse" do seu antecessor.

Meme - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

“O melhor eclipse de todos”, diz a legenda do meme, originalmente postado por Jerry Travone, que se diz “ator do YouTube” e “orgulhoso apoiador do Trump e da luta contra o liberalismo”.

A postagem, claro, resultou em diferentes respostas ao presidente. “Na verdade, isto está correto. A escuridão de Trump se sobrepôs ao brilho de Obama. O Sol é o que nos dá energia”, respondeu um seguidor. “Eclipses não trazem bons impactos para a Terra, já que o Sol é quem nos dá energia. Tenha isso em mente!”

Houve também quem apoiasse. “Trump é filho da América, enquanto Obama é filho do Islã”, respondeu um apoiador.

Trump já havia se envolvido em uma polêmica com o eclipse que atingiu os Estados Unidos nesta semana quando ele fez a única coisa “proibida” pelos especialistas: olhar para o fenômeno.

Na última segunda-feira (21), o presidente americano não só olhou para o eclipse como apontou. Segundo relatos, ele só parou quando um dos presentes em frente à Casa Branca gritou: “Não olhe!”.

Internacional