Topo

Idosos são resgatados de helicóptero em casa de repouso alagada em enchente nos EUA

Colaboração para o UOL

28/08/2017 15h13

Pacientes de uma casa de repouso em Galveston, cidade do Texas (EUA), foram resgatados por um helicóptero em um transporte dramático no domingo. O resgate só foi possível devido a um apelo no Twitter. Foram mostradas imagens angustiantes dos idosos sentados e quase cobertos pela água.

Segundo o New York Daily News, as fortes inundações causadas pela tempestade tropical Harvey no Texas danificaram o lar de idosos La Vita Bella e colocaram a vida dos moradores do local em risco.

Idosos são resgatados de helicóptero em casa de repouso alagada em enchente em cidade do Texas (EUA) - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Vale lembrar que muitos destes moradores dependem de cadeiras de rodas e tanques de oxigênio para sobreviver.

O internauta Timothy McIntosh postou no Twitter neste domingo a foto dos idosos em situação de risco na casa de repouso, e pediu para que as pessoas retuitassem para que a Guarda Nacional tomasse conhecimento e pudesse fazer o resgate rápido dos moradores.

Pouco mais de três horas depois, o mesmo internauta postou em sua conta do Twittter que os moradores da casa de repouso haviam sido resgatados em segurança. Segundo o Galveston County Daily News, 15 idosos foram retiradas do local.

"Alguns usuários do Twitter suspeitavam que a imagem era falsa. Uma segunda imagem mostra o nível da água subindo em um canto da sala", escreveu McIntosh no Twitter.

No entanto, McIntosh recebeu a foto da casa de repouso de sua sogra, Trudy Lampson, que é dona do local. Ela enviou para o genro na tentativa de que o resgate fosse feito de uma forma mais rápida - o que de fato aconteceu.