Idosos são resgatados de helicóptero em casa de repouso alagada em enchente nos EUA
Pacientes de uma casa de repouso em Galveston, cidade do Texas (EUA), foram resgatados por um helicóptero em um transporte dramático no domingo. O resgate só foi possível devido a um apelo no Twitter. Foram mostradas imagens angustiantes dos idosos sentados e quase cobertos pela água.
Segundo o New York Daily News, as fortes inundações causadas pela tempestade tropical Harvey no Texas danificaram o lar de idosos La Vita Bella e colocaram a vida dos moradores do local em risco.
Vale lembrar que muitos destes moradores dependem de cadeiras de rodas e tanques de oxigênio para sobreviver.
O internauta Timothy McIntosh postou no Twitter neste domingo a foto dos idosos em situação de risco na casa de repouso, e pediu para que as pessoas retuitassem para que a Guarda Nacional tomasse conhecimento e pudesse fazer o resgate rápido dos moradores.
Pouco mais de três horas depois, o mesmo internauta postou em sua conta do Twittter que os moradores da casa de repouso haviam sido resgatados em segurança. Segundo o Galveston County Daily News, 15 idosos foram retiradas do local.
"Alguns usuários do Twitter suspeitavam que a imagem era falsa. Uma segunda imagem mostra o nível da água subindo em um canto da sala", escreveu McIntosh no Twitter.
No entanto, McIntosh recebeu a foto da casa de repouso de sua sogra, Trudy Lampson, que é dona do local. Ela enviou para o genro na tentativa de que o resgate fosse feito de uma forma mais rápida - o que de fato aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.