PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Criança é flagrada sozinha durante enchente nos EUA, e jovem a devolve aos pais; veja

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

29/08/2017 15h12

Um vídeo de uma garotinha andando sozinha em meio à enchente em Houston, nos Estados Unidos, alarmou as autoridades e a população americana. Este é mais uma das imagens que vêm chocando o mundo com a passagem da tempestade Harvey pelo Estado do Texas.

O estudante do ensino médio Renz Michael filmou uma criança sozinha na rua e publicou em sua conta no Twitter na tarde do último domingo (28).

“Eu encontrei essa garotinha andando sozinha pelas ruas. Decidi levá-la de volta para casa. #HurricaneHarvey”, dizia a post.

O video mostra Michael fazendo uma série de perguntas à garota, como “Para onde você vai?” e “Onde estão seus pais?”. A criança, então, encaminhou-o até a sua casa, no distrito de Pearland, em Houston.

Quando eles chegam na casa, um homem, que aparenta ser seu pai, a leva para dentro. Michael explicou depois que ela, de alguma forma, ficou presa para fora e acabou saindo andando, mesmo com água na altura das canelas. Desde domingo, o vídeo já foi retuitado mais de 3.700 vezes e tem quase 10 mil curtidas.

Michael também ganhou elogios pela sua atitude. “Nós precisamos de mais disso no mundo, cara”, respondeu uma seguidora. “Os pais foram abençoados que foi ele e não um pervertido que a encontrou.”

O Harvey é o mais forte fenômeno natural a atingir o Golfo do México nos últimos anos. Até o início desta terça-feira (28), mais de 3 mil pessoas já haviam sido resgatadas pelas autoridades de Houston e da Guarda Nacional dos Estados Unidos. Pelo menos seis pessoas morreram durante a passagem do furacão pela cidade americana.

Internacional