Deputado que luta contra o aborto nos EUA pediu para amante fazer um

Colaboração para o UOL

  • J. Scott Applewhite/AP

    Deputado Tim Murphy foi financiado por organizações contra o aborto

    Deputado Tim Murphy foi financiado por organizações contra o aborto

Um deputado norte-americano conhecido pela luta contra o aborto pediu que a amante fizesse um, em janeiro deste ano. O jornal Pittsburgh Post-Gazette teve acesso à troca de mensagens entre o republicano Tim Murphy e a psicóloga Shannon Edwards.

"Você não teve problema algum em deixar suas opiniões Pró-Vida [termo usado por quem é contra o aborto] de lado e não se importou em me pedir para abortar o seu filho na semana passada, quando achou que esta era uma das opções", dizia a mensagem enviada por Shannon no dia 25 de janeiro, de acordo com a publicação. Depois, ela descobriu que, na verdade, não estava grávida.

Em uma resposta enviada pelo celular do deputado de Pittsburgh, ele diz que não foi o responsável pelo texto. "Entendo o que você diz sobre as minhas mensagens de marcha pela vida. Mas não fui eu quem escreveu. Foi a minha equipe. Eu li e estremeci. Falei para eles não fazerem mais isso. Eu farei."

De acordo com o jornal, a equipe do deputado se recusou a comentar o assunto. Murphy é um dos grandes nomes por trás da luta contra o aborto no Congresso americano. Ele faz parte do Caucus Pró-Vida da Câmara dos Deputados e recebeu doações do LifePAC, uma organização que se põe contra o tema.

A traição já havia se tornado pública nos últimos meses, durante o processo de divórcio do deputado.

As mensagens fazem parte de uma série de documentos que o jornal da Pensilvânia conseguiu. Entre eles, há o relato da sua antiga chefe de gabinete, Susan Mosychuk, que acusa Murphy de maltratar os funcionários com frequência e criar um ambiente de "terror".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos