Queda de avião deixa pelo menos 4 mortos na Costa do Marfim

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO

Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos.

A aeronave transportava dez pessoas, sendo quatro franceses, que ficaram feridos e seis cidadãos de Moldova, entre os quais as quatro vítimas. Forças de segurança da Costa do Marfim afirmaram que soldados franceses estão entre os feridos.

REUTERS/Ange Aboa
Socorristas trabalham no resgate após a queda do avião de carga

"O que podemos dizer é que o acidente ocorreu às 8h30 (locais, 5h30 de Brasília). Houve a queda de um avião Antonov que transportava dez pessoas, incluindo tripulação", disse Sidiki Diakite, ministro da Segurança marfinês.

O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci". O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva, com raios, e o mar agitado atrapalhou o resgate.

As imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia. Vários socorristas trabalharam no resgate dos feridos.

A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos