Queda de avião deixa pelo menos 4 mortos na Costa do Marfim
Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos.
A aeronave transportava dez pessoas, sendo quatro franceses, que ficaram feridos e seis cidadãos de Moldova, entre os quais as quatro vítimas. Forças de segurança da Costa do Marfim afirmaram que soldados franceses estão entre os feridos.
"O que podemos dizer é que o acidente ocorreu às 8h30 (locais, 5h30 de Brasília). Houve a queda de um avião Antonov que transportava dez pessoas, incluindo tripulação", disse Sidiki Diakite, ministro da Segurança marfinês.
O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci". O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva, com raios, e o mar agitado atrapalhou o resgate.
As imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia. Vários socorristas trabalharam no resgate dos feridos.
A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.