Trens de passageiros e de carga colidem na Alemanha; há feridos

Do UOL, em São Paulo

  • Arnulf Stoffel/dpa via AP

Um trem de passageiros colidiu com uma composição de carga nos arredores de Meerbusch, próximo de Dusseldorf, na Alemanha. Fontes dos bombeiros confirmam ao menos 41 feridos no acidente.

A imprensa local chegou a afirmar que pelo menos 50 pessoas estariam feridas.

Serviços de emergência foram direcionados para auxiliar os 150 passageiros do trem. Ainda não há informações sobre a velocidade na qual o trem de passageiros viajava. Imagens publicadas nas redes sociais mostram que os trens não foram severamente danificados.

Segundo a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB), operadora de um dos trens envolvidos na colisão, o acidente aconteceu por volta das 19h30 (hora local), mais precisamente na cidade de Meerbusch, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, que é o mais populoso da Alemanha.

"A DB, as autoridades competentes e os serviços de resgate estão trabalhando na cena para prestar assistência urgente aos afetados e para esclarecer a situação", informou a empresa, sem especificar ainda o possível motivo da colisão.

O veículo da Deutsche Bahn era um trem de carga que viajava a caminho de Roterdã, na Holanda. O outro trem, de passageiros, é operado por uma subsidiária da britânica National Express. A linha, Regional Express 7, faz um percurso entre Düsseldorf e Kleve, quase na fronteira com a Holanda. (Com DW)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos