Terremoto deixa mortos na Indonésia
Pelo menos três pessoas morreram em um terremoto de magnitude 6,5 registrado na noite de sexta-feira (15) em Java, a principal ilha da Indonésia.
As vítimas, todas elas indonésias, são duas mulheres de 80 e 34 anos e um homem de 60, segundo o diretor de informação da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, em um comunicado.
Ao menos outras sete pessoas ficaram feridas.
O tremor ocorreu a uma profundidade de 91 quilômetros e a menos de um quilômetro da cidade costeira de Cipatujah, segundo o instituto geológico americano, o USGS.
O terremoto, registrado antes de meia-noite (15h de Brasília), foi sentido na capital do país, Jacarta, situada a 300 quilômetros do epicentro, assim como em outras cidades de Java.
O tremor balançou prédios por segundos na capital, Jacarta.
Java, a ilha mais densamente povoada da Indonésia, é lar de mais da metade de seus 250 milhões de habitantes.
Vários edifícios desabaram ou sofreram pequenos danos por causa do terremoto, segundo Nugroho.
As autoridades começaram a distribuir ajuda aos afetados, enquanto os deslocados se preparam para passar a noite em casas de familiares ou amigos, colégios e outros centros habilitados pelo governo ou em barracas.
A Indonésia está localizada sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica, na qual cada ano são registrados cerca de 7 mil terremotos.
Em 2004, um forte tremor no norte da ilha de Sumatra gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 12 países banhados pelo oceano Índico, a grande maioria delas na Indonésia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.