Explosão após colisão entre aviões em solo assusta passageiros em aeroporto canadense

Do UOL, em São Paulo

Passageiros viveram momentos de medo e apreensão depois de o avião em que estavam ser atingido por uma outra aeronave na noite desta sexta-feira (5) no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá. A colisão foi seguida de uma pequena explosão na traseira da segunda aeronave. 

O Boeing 737-800 da empresa WestJet, que havia acabado de aterrissar vindo de Cancún, no México, com 168 passageiros e seis tripulantes, aguardava sua vez para se dirigir ao portão de desembarque quando foi atingido por uma aeronave da Sunwing Airlines, já desocupada e que era rebocada no momento do acidente, informam as agências de notícias.

Este acidente é o segundo do tipo a ocorrer neste aeroporto em cinco meses. Um funcionário do serviço de emergência e combate ao incêndio precisou ser transferido para o hospital, segundo o aeroporto.

Um vídeo postado nas redes sociais por um passageiro do avião da WestJet mostra o momento da explosão na extremidade da aeronave da Sunwing Airlines, posicionada logo ao lado. Fumaça preta abundante é vista pela janela do avião, de onde passageiros são ouvidos e vistos aos gritos.

A porta-voz da WestJet, Lauren Stewart, disse à imprensa que, devido à proximidade entre as aeronaves, os passageiros tiveram que ser evacuados por meio de escorregas de emergência e que todos já se encontravam seguros no terminal canadense.

Ainda segundo agências de notícias, o Conselho de Segurança do Transporte do Canadá informou que está investigando o caso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos