Incêndio em ônibus em movimento mata mais de 50 pessoas no Cazaquistão

Do UOL, em São Paulo

  • Kazakhstan Ministry for Emergency Situations via AP

Um incêndio em um ônibus que viajava pelo noroeste do Cazaquistão deixou pelo menos 52 mortos nesta quinta-feira (18), segundo os serviços de emergência do país. Cinco pessoas, entre elas dois motoristas que se revezavam na direção, sobreviveram ao fogo.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas os investigadores apontam que um curto circuito pode ter sido o motivo para o fogo, que começou repentinamente com o veículo em movimento.

Os motoristas, de nacionalidade cazaque, têm queimaduras de primeiro grau, enquanto que os três passageiros sobreviventes sofreram queimaduras menos graves.

Os passageiros eram do Uzbequistão, de acordo com as autoridades. A suspeita é que o ônibus estava com lotação acima da capacidade.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 (3h30, horário de Brasília) na região de Aktobe, a principal cidade do noroeste do Cazaquistão, que fica próxima à fronteira com a Rússia. O ônibus fazia o trajeto entre a cidade russa de Samara, a cerca de 700 km de Aktobe, e Shimkent, no sul do Cazaquistão.

No local, as autoridades cazaques montaram um centro operacional onde trabalham os serviços de resgate, polícia, médicos e uma unidade de psicólogos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos