Topo

Quinta explosão de bomba no Texas deixa um ferido; polícia suspeita de ataque em série

Polícia trabalha no local da explosão de domingo, também no Texas - Eric Gay/AP
Polícia trabalha no local da explosão de domingo, também no Texas Imagem: Eric Gay/AP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 07h43

A explosão de um pacote-bomba em um centro de distribuição da FedEx em Schertz, no Texas, feriu um funcionário da empresa de entregas nesta terça-feira (20). Segundo bombeiros, a vítima não sofreu ferimentos graves. Esta é a quinta explosão registrada no Estado nas últimas semanas, e agentes federais afirmaram que ela deve estar ligada com o "serial bomber" procurado por outras quatro explosões.

As outras quatro explosões ocorreram na cidade de Austin, também no Texas. Schertz fica a cerca de 100 km de Austin. Até agora duas pessoas morreram e cinco pessoas ficaram feridas em todas as explosões.

Leia também:

No domingo, um artefato mais sofisticado deixou dois jovens gravemente feridos. As autoridades vincularam o ataque a outros três ocorridos em Austin nas últimas semanas. Os dois estão internados, com "ferimentos significativos, mas em condição estável".

Os investigadores trabalhavam com a hipótese de crimes racistas, uma vez que as três primeiras explosões fizeram vítimas negras ou hispânicas. Mas as vítimas de domingo são anglo-saxões --não há informações sobre a vítima desta terça.

Os dois pacotes anteriores causaram a morte de dois afro-americanos: um homem de 39 anos, em 2 de março, e um jovem de 17, em 12 de março. Uma senhora de 72 anos, de origem hispânica, também ficou gravemente ferida em 12 de março.

"O suspeito ou suspeitos com os quais estamos lidando têm um nível de sofisticação talvez maior do que imaginávamos no início, em vista dessa mudança de método para um dispositivo mais elaborado", declarou a polícia. 

As autoridades ainda não identificaram qualquer suspeito e voltaram a ressaltar a recompensa de até US$ 115.000 para qualquer informação que ajude.